terça-feira, 10 de novembro de 2015


   

  A FORMULA EXATA DA CONSTRUÇÃO MUSCULAR 
                                               
              E a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os suplementos mais importantes para qualquer programa nutricional esportivo. 
    Constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos.
 Aminoácidos de cadeia ramificada não são consumidos de forma endógena, ou seja, mecanismos do organismo humano, portanto os mesmos são encontrados nos alimentos, queijo cheddar, peixes, Feijão preto, lentilhas e outros. Possuem três aminoácidos que são l- leucina, l-isoleucina e l-valina.
Dos Três aminoácidos à l- leucina é o iniciador das reações , as combinações   agem de forma antagônica ao catabolismo ele fornece energia durante treinos intensos impedindo que acha  a contra resposta o catabolismo suprindo a demanda de energia e sobretudo  impedindo  a perca de massa muscular, portanto quando passamos pelas   atividades intensas do treino nosso organismo acarreta necessidade cargas  energéticas, oxigênio  e nutrientes para termos uma performance exemplar quando o organismo não metaboliza as moleculas , o metabolismo acelera absorvendo aminoácidos dos músculos para suprir está demanda  que por sua vez acarreta a  perca da massa muscular ,então veja como é importante este suplementos aos atletas grande performace  ele inibe o  lactato sanguíneo estimulando o atleta a ter potência  e constância nos treinos evitando a fadiga muscular formando disposição é recuperação no tecido muscular é no após treino , evitam as lesões  estimulando à insulina e testosterona gerando facilidade das células em absorver os nutrientes . Contudo seu mecanismo faz abertura das janelas de transportes para as  células, por isso os  aminoácidos de cadeia ramificada  tem um princípio ativo do anabolismo.
Há relatos de alguns atletas que começaram a tomar de forma inadequada e incorreta não tiveram resultados satisfatórios, porem para que acha um resultado metabólico. É  importante que este conjunto de aminoácidos tenha a combinação certa e seja eficiente no equilíbrio funcional torna-se necessário que seu consumo seja de acordo com a necessidade muscular havendo uma dosagem descritiva. Todavia havendo um excesso indiscriminado de proteínas elas se tornaram inativas para ganho servindo apenas para ser  metabolizadas em formação de gordura por isso  o excesso de proteína  sendo uma macromolécula poderá ocasionar lesões renais ou insuficiência renal a macromoléculas lesam o tecido vascular do glomérulo havendo rompimentos dos vasos e outras patologias,  As avaliações  do tipo e quantidade de proteína liberada para a função renal pode ocasionar a proteinúria . Caso a proteinúria seja detectada, a pessoa deverá ser monitorada periodicamente, de maneira a determinar se esta proteinúria se resolve por si própria ou se piora com o tempo. O médico pode pedir exames de urina e de sangue para avaliar a proteinúria.
O indivíduo adulto com peso normal deve ingerir 0,8 g de proteína por kg de peso corpóreo ao dia, ou 10 a 35% do valor calórico total da dieta sob a forma de proteína. Diversos estudos já mostraram que a alimentação do brasileiro tem proporção de proteínas mais alta do que o recomendado. Algumas explicações para a possível relação entre alta ingestão de proteína e dano renal são de que, como os rins eliminam os produtos do metabolismo da proteína (como uréia, amônia, dentre outros resíduos nitrogenados), seu consumo elevado pode aumentar a taxa de filtração glomerular, causando aumento da pressão dentro dos glomérulos. Isso pode fazer com que a função renal seja prejudicada progressivamente. Além disso, também pode haver sobrecarga do fígado, por ser o órgão responsável pela metabolização de aminoácidos.
Havendo o uso consciente de acordo com as recomendações de um profissional da área de saúde, poderá obter resultados saudáveis e significativos em seu treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário